VEC: ‘Entender e acreditar que é possível fazer’, diz Executivo de Futebol, sobre montagem de elenco

A próxima semana é considerada decisiva na estrutura do clube para a Divisão de Acesso 2023

O ano começou para o Veranópolis Esporte Clube (VEC) e o começo da disputa para a Divisão de Acesso se aproxima. Nesse momento, o clube passa por uma reestruturação e montagem de elenco para a competição. Em entrevista à Studio, o Executivo de Futebol do VEC, Fininho Kufner, detalhou a situação e os desafios enfrentados.

Leia também | Darlan da Silva Conceição é o novo presidente do Veranópolis Esporte Clube

Faltando pouco mais de um mês para o início da competição, a montagem do elenco e da comissão técnica ainda passa por questões financeiras, mas o clube já realiza tratativas e inclusive já recebeu alguns retornos. “O desafio agora está na montagem de elenco e nas datas de início de pré-temporada. Não vai ser o ideal. A competição ficou um pouco mais longa e o nosso orçamento é menor que nos últimos dois anos“, pontua.

A tendência é que nos próximos dias os primeiros nomes da comissão sejam anunciados, visto que também há um anseio da comunidade veranense em acompanhar os passos do clube. Conforme forem sendo confirmados os contratos, também serão divulgados os primeiros atletas da equipe. Fininho reforçou que não há mais dúvida quanto a participação do clube na Série A2 do Gauchão, que está prevista para iniciar no dia 16 de abril.

O clube veranense está no grupo A, junto de Brasil-Far, Gaúcho, Glória, Monsoon, Passo Fundo, Tupi e União-FW. Já o grupo B é composto por Bagé, Guarani-VA, Guarany-Ba, Inter-SM, Lajeadense, Pelotas, Santa Cruz e São Gabriel.

“Iniciamos um pensamento de montagem com muitas limitações, mas esse é o desafio da nova gestão, mesmo sabendo das dificuldades, é entender e acreditar que é possível fazer. Se não tivermos atitudes diferentes, os resultados serão iguais”, argumenta e defende o dirigente.

Leia também:  Prefeito Beto discute mobilidade urbana com o Conselho Municipal de Trânsito em Nova Prata

Fim de temporada com incertezas

O sonho do acesso à Série A do Gauchão terminou para o Veranópolis Esporte Clube, no mês de junho de 2022, acarretando em um final de competição com passivos pendentes e com dúvidas sobre a manutenção do clube para o ano de 2023. A situação ficou ainda mais incerta com a nota oficial da antiga diretoria, lançada no mês de setembro, anunciando o término da gestão a partir de 10 de outubro.

Saiba mais | Direção do VEC divulga comunicado sobre o encerramento da atual gestão sem possibilidade de reeleição

Fininho parabenizou a gestão, composta pelos quatro presidentes – Vilson Roncato, Gilberto Generosi, Volcir Pasuch e Darlan da Silva Conceição – dado o desafio de colocar a equipe em campo na Divisão de Acesso do Gauchão no último ano. “O clube ficou com um passivo no final da competição e essas pessoas não pararam de trabalhar e buscar soluções para resolver a situação e manter a imagem do VEC, porque nós temos uma imagem muito boa nesse sentido de ser um clube comprometido, pagador, honrador de compromissos e que oferece uma condição aqueles que vem trabalhar conosco“, destaca.

Para Fininho, o início de 2023 no VEC remete à épocas antigas do clube, onde havia várias pessoas empenhadas no crescimento do clube. “É uma reconstrução de fato. Com algumas mudanças a digerir e acho que é importante, faz bem e é saudável. Que essas pessoas que assumiram esse compromisso agora, que todos possam dar um pouquinho de si para poder visualizar o Veranópolis de uma forma diferente“, pontua.

Ele também reforçou que o objetivo do clube é o futebol profissional, sendo necessário o apoio da comunidade e a continuidade de planejamento do clube. “É um desafio dessa gestão, fazer com que o Veranópolis não esteja apenas por quatro ou cinco meses com a equipe profissional, mas sim algo permanente durante o ano todo, presente e próximo da comunidade“, afirma.

Leia também:  Prefeitura de Bento Gonçalves lamenta morte de Rui das Merces e reforça medidas de segurança

Uma das alternativas sonhadas para a concretização desse objetivo, é o investimento nas categorias de base, opção que valoriza os jovens atletas e também pode reforçar a equipe profissional.

Confira a entrevista completa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo