Fevereiro foi marcado por um saldo positivo de empregos em Veranópolis. Conforme o prefeito Waldemar De Carli, foram 78 admissões contra 40 seguros desempregos encaminhados. Para ele, a Terra da Longevidade é privilegiada no que diz respeito a empregos. Isso porque a Secretaria de Indústria e Comércio de Veranópolis é uma grande aliada do poder público na hora de direcionar os trabalhadores às empresas que precisam de mão de obra.
Leia também | Emprego: contratações aumentaram cerca de 110% em 2022 em Veranópolis
O chefe do executivo ainda destacou que o grande gargalo do município está na pouca mão de obra qualificada para algumas vagas, sendo que já foram ofertados cursos, e também já se projeta a realização de outros treinamentos. “A gente está tentando trazer essas pessoas que estão em busca de emprego, para colocá-las no mercado, porque, para quem quiser trabalhar, emprego tem“, pontua.
Conforme a secretária de Indústria e Comércio, Daiane Ambrozini Domeneghini, atualmente, cerca de 350 veranenses desempregados estão cadastrados nas listas da agência FGTAS/SINE, mas o número não reflete o total do município, uma vez que nem todos estão inscritos no SINE. “É um desafio, para nós, tentar fazer a recolocação desses desempregados no mercado de trabalho. Fazemos um apelo à população, que venham até a agência e aproveitem as oportunidades“, destacou.
A secretaria também está realizando o cadastro de adolescentes entre 14 e 18 anos para vagas de jovem aprendiz e estagiários. Atualmente, são mais de 120 vagas disponíveis na Agência FGTAS/SINE, destinadas às empresas e trabalhadores de Veranópolis, além de mais 24 vagas para outros municípios.
Saiba mais | Confira as vagas de emprego disponíveis no SINE de Veranópolis nesta semana