Em pleno verão, serra de SC amanhece com geada e temperaturas abaixo de 5°C

O verão teve início há oito dias, em 21 de dezembro. E mesmo assim, o interior de São Joaquim, na Serra catarinense, amanheceu com temperaturas baixas e formação de geada nesta quinta-feira (29). A vegetação na localidade do Caminhos da Neve, a cerca de 3 quilômetros do centro do município, ficou coberta por uma fina camada de gelo (veja as imagens).

De acordo com dados da Epagri/Ciram, órgão que monitora o tempo no estado, a temperatura mínima foi registrada em Urupema: 4,1ºC. A estação meteorológica da prefeitura de São Joaquim, descrita no site do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), marcou 5,2ºC. Ao longo do dia, as máximas podem chegar a 25ºC na região.

Apesar de parecer um fenômeno raro, a geada é comum nas áreas mais altas do estado e acontece durante todo o ano, inclusive no verão, segundo a Central de meteorologia da NSC.

Em Urubici, na mesma região, os termômetros marcaram 5,16ºC. Em Bom Jardim da Serra, também na Serra, a mínima foi 10,6ºC.

São Joaquim tem 24.812 habitantes segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A economia é baseada na produção de maçãs, que depende da temperatura para reproduzir.

Informações São Joaquim Online

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo