Polícia prende homem que agrediu outro homem até a morte em Carazinho
A Polícia Civil de Carazinho esclareceu em curto espaço de tempo o homicídio ocorrido na manhã desta quarta-feira (21) no bairro Alvorada em Carazinho que vitimou César Luiz Adam, 45 anos. Um homem foi preso em flagrante, as informações são do Portal Gazeta.
Conforme a delegada Heládia Cazarotto trata-se da pessoa que estava com a vítima no momento em que a polícia atendeu a ocorrência na rua Leo Neuls. A motivação seria cíumes da namorada da vítima.
Na condição de testemunha, esse jovem de 21 anos que não tem antecedentes policiais, morava perto e era amigo da vítima, e cujo nome não foi divulgado, foi ouvido na delegacia nesta manhã e apresentou muitas contradições. Disse que fugiu na hora em que duas pessoas teriam chegado de moto e agredido a vítima com golpes de capacete. Primeiro, contou que havia saído pela porta dos fundos, mas ela estava chaveada. Então disse que saiu pela frente. Diante das demais perguntas que eram feitas acabou confessando que matou César e desmentiu a versão sobre a dupla na moto e os golpes com capacete.
Ainda conforme a delegada, o jovem teria passado a noite bebendo na casa de César. Além dos dois estava a namorada da vítima que foi embora por volta de 03h da madrugada. Os dois continuaram bebendo, até que, quando já estava quase clareando o dia, se desentenderam por ciúmes da mulher que havia ido embora. O jovem empurrou a vítima que caiu e bateu com a cabeça na parede, e passou a lhe atingir com vários chutes.
Após, o criminoso avisou a namorada da vítima que ele estava morto, foi para casa e trocou o calçado, voltando ao local usando chinelos. A delegada informa que foi até a casa do jovem onde, com a autorização da mãe dele, recolheu o tênis sujo de sangue usado para pisotear a cabeça da vítima.
César Luiz Adam foi agredido até à morte, ele será sepultado na manhã desta quinta-feira (22) às 14h no cemitério municipal. O velório começará às 07h na sala D das capelas da Funerária Adam na rua Cipriano Ribeiro da Luz, 70.