Carro que sequestra crianças e menina desaparecida em Passo Fundo: Fake News

Informações envolvendo crianças sempre geram grande comoção e motivação da comunidade em busca da resolução de casos, principalmente quando envolvem desaparecimentos.

Nas últimas horas, diversas mensagens foram encaminhadas por ouvintes à Planalto News sobre o desaparecimento de uma menina, em um bairro da cidade.

Até mesmo moradores daquela localidade se engajaram na procura após a circulação de um pedido de ajuda. Porém, o número que constava na publicação, como se tratando da mãe da criança, não recebia ligações, sendo impossível o contato, o que gerou mais desespero nos populares.

A história tomou grandes proporções na Internet, impulsionando o fato.

A Rádio Planalto News FM 92.1 em contato com o Conselho Tutelar obteve a informação sobre o caso. O fato não ocorreu na cidade e a menina já foi localizada pelos pais/responsáveis.

Carro que rouba crianças

Outros relatos recebidos pela emissora, através de mensagens de ouvintes, dizem a respeito de um caso onde dois veículos, um Corolla branco e uma caminhonete preta estariam passando em bairros da cidade roubando crianças.

Seriam três mulheres subtraindo suas vítimas das residências.

O caso chocou pais que compartilharam a publicação em massa nas redes, em alguns casos, junto a áudios que relatam o suposto modus operandi das sequestradoras.

O Conselho Tutelar informou tratar-se de uma Fake News para alarmar a comunidade, já que não há registro de ocorrências sobre sequestros de crianças em fontes oficiais. Também não há boletim de ocorrência sobre casos.

É importante ressaltar que para investigações ocorrerem há necessidade de registros oficiais. Publicações em Facebook apenas geram o caos e pânico na sociedade. Portanto, se pais ou responsáveis presenciarem algo como o mencionado devem comunicar imediatamente as autoridades de segurança.

Informações Planalto News.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo