Recurso do caso envolvendo o Avenida será julgado nesta semana

A Divisão de Acesso segue movimentada dentro e fora de campo. O pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul irá julgar o recurso do Inter de Santa Maria e do São Gabriel envolvendo a escalação irregular, em súmula, de um atleta do Avenida na Divisão de Acesso. A sessão está marcada para o dia 5 de julho, terça-feira, às 17h.

Os dois clubes entraram no TJD contra a equipe de Santa Cruz do Sul. O motivo é o descumprimento do regulamento. No clássico contra o Santa Cruz, no dia 15 de maio, o periquito colocou no documento oficial do jogo nove atletas com passagem pela primeira divisão dos regionais, quando o permitido é oito. O próprio Avenida admitiu o erro.

Em julgamento realizado pela Terceira Comissão do TJD no dia 17 de junho, o clube não foi punido. Por 3 votos a 2, o entendimento da maioria dos auditores é que houve perda de prazo para a denúncia. O mérito da questão em si não chegou a ser julgado, pois foi antecedido por uma prejudicial, de decadência processual, acolhida pela maioria.

O Avenida também recorreu do resultado que admitiu a intervenção de terceiros, como o São Gabriel, que ofereceu a denúncia.

O julgamento do recurso pode não significar um ponto final nessa grande polêmica. O Inter de Santa Maria ainda tem a possibilidade recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro.

Informações PeleiaFC.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo