Morre 12° vítima de incêndio em Carazinho
Morreu na manhã desta segunda-feira (27), a 12° vítima do incêndio que destruiu a edificação mista do Centro de Tratamento e Apoio a Dependentes Químicos de Carazinho. Conforme informações da Polícia Civil, o homem identificado como Jéferson Ricardo da Silva 31 anos havia sido transferido para ala dos queimados do Hospital Cristo Redentor de Porto Alegre em estado grave. A segunda vítima que estava hospitalizada devido a inalação de fumaça identificada como Luiz Natanael da Silva Souza também recebeu alta hospitalar no final de semana.
Os demais corpos que não foram identificados, mas que já tiveram o material genético colhido foram colocados em gavetas mortuárias no Cemitério de Carazinho, o que gerou revolta de familiares.
A prefeitura Municipal de Carazinho emitiu nota explicando o acontecido.
Confira a nota:
“O Governo Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social informa, que alguns corpos das vítimas do incêndio no CETRAT ocorrido na noite de 23 de junho, foram colocados em gavetas mortuárias no cemitério de Carazinho, até que sejam realizados os exames de DNA com os familiares das vítimas para identificação dos corpos. Informamos que esse procedimento foi orientação do médico legista, sendo que os corpos colocados no cemitério foram periciados e possuem identificação numérica provisória até que seja possível identificar o nome de cada vítima. Mais uma vez expressamos nossos mais profundos sentimentos de pesar e condolências a todas as famílias e a comunidade CETRAT, sendo que todo suporte foi prestado hoje às famílias, bem como combinados em relação aos exames de identificação e posteriores atos de sepultamento. Solicita-se à população, cautela na divulgação e na postagem de informações tendenciosas e desprovidas da verdade”.
Créditos: Rádio Planalto News