Foram conhecidos três semifinalistas do Gauchão Série A2 – Divisão de Acesso neste domingo (26). Curiosamente, todas as equipes que decidiram fora de casa até aqui acabaram garantindo a classificação, eliminado os times com melhor campanha na primeira fase.
Os três duelos do dia terminaram sem gols no tempo regulamentar. Assim, Esportivo e Lajeadense avançaram no mata-mata diante de Santa Cruz e Glória, respectivamente, confirmando a vantagem obtida nas partidas de ida. A igualdade entre Pelotas e Passo Fundo levou a decisão aos pênaltis, na qual o Passo Fundo levou a melhor.
Uma semifinal já está definida, entre Lajeadense e Esportivo. A ida será em Bento Gonçalves, e a volta, em Lajeado. O Passo Fundo aguarda o vencedor do confronto entre Veranopólis e Avenida, que acontece nesta segunda-feira (27), às 19h, em Veranópolis. O Avenida fez 1 a 0 no jogo de ida.
Confira detalhes dos jogos:
Santa Cruz 0 x 0 Esportivo – No Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul, o Esportivo aproveitou a vantagem no primeiro confronto e controlou a partida. Na etapa inicial, chegou com David Batista, mas Bruno Grassi fez a intervenção. Já o Santa Cruz teve dificuldades no ataque e levou perigo na bola aérea. Diego Rocha desviou e Copetti defendeu. No segundo tempo, as duas equipes tiveram atletas expulsos. O Esportivo não correu perigo e confirmou a classificação para a semifinal.
Glória 0 x 0 Lajeadense – No Altos da Glória, em Vacaria, o time da casa precisava pressionar para desmanchar a vantagem dos visitantes. O Glória teve dificuldades em furar o bloqueio do Lajeadense. No segdundo tempo, conseguiu aumentar a pressão. Mesmo assim, o time de Lajeado, que havia vencido por 2 a 0 no jogo de ida, soube controlar as ações e levar perigos nos contra-ataques para segurar o resultado e celebrar a clasasificação.
Pelotas (2) 0 x 0 (3) Passo Fundo – Na Boca do Lobo, o vencedor avançaria às semifinais após o empate no jogo de ida. Jogando em casa, o Pelotas pressionou a maior parte do tempo, mas não conseguiu abrir o placar. O Passo Fundo conseguiu equilibrar as ações no segundo tempo e levar a decisão para os pênaltis. Na marca da cal, o goleiro Allan levou a melhor: pegou duas cobranças e viu o Pelotas colocar outra para fora. O Passo Fundo venceu por 3 a 2 e avançou de fase.