Reunião da Amesne debaterá o retorno do uso de máscaras nesta quinta-feira

Reunião da diretoria e comitê técnico da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), irá debater o retorno do uso de máscaras em ambientes fechados nesta quinta-feira (26), em Bento Gonçalves. Segundo o prefeito de Veranópolis, Waldemar De Carli, também foi solicitada a opinião dos prefeitos que compõe a associação.

“Terá um certo grau de recomendação, principalmente em ambientes com aglomerações, locais fechados, casos de saúde, que já é obrigatório. Quanto aos colégios, a princípio, cada município toma a sua posição”, comenta.

Waldemar destaca que atualmente existe uma grande confluência de viroses, covid-19, influenza e manifestações gastrointestinais, e nesse sentido, o uso da máscara contribuiria. Outro ponto levantado pelo prefeito, que precisará ser pensado, é em relação à capacidade de público nos eventos: “talvez teremos que começar a ter algumas restrições, mas são decisões que precisam ser tomadas a partir da observação do quadro endêmico”, conclui.

No caso do uso da máscara, em Veranópolis continua opcional, porém, a secretaria de Educação está recomendando o uso nas escolas, para crianças acima dos seis anos.

Leia também | Secretaria de Educação volta a recomendar uso de máscaras em escolas de Veranópolis

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

Um Comentário

  1. Vamos começar a tomar as medidas então prefeito, já que o executivo está tão preocupado, vamos cancelar a Femaçã e utilizar esta verba para a saúde dos veranenses. O que o senhor acha dessa sugestão? Caso contrário eu me nego a utilizar máscara, o que já se comprovou não ter utilizada, pois muitos usam de maneira equivocada, fora que algumas são feitas de materiais totalmente ineficazes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo