O Veranópolis Esporte Clube recebeu o Esportivo, na tarde desse domingo (24), no Antônio David Farina, pela 4° rodada da Série A2 do Gauchão.
Após três partida e três vitórias – todas pelo escore mínimo – o Pentacolor foi superado no reencontro com o rival serrano, que recentemente foi rebaixado.
O VEC até saiu na frente com Roger, logo aos cinco minutos de jogo, mas mal pôde comemorar, porque o zagueiro Cleiton, ex-Veranópolis, deixou tudo igual.
No segundo tempo, a equipe de Cristian de Souza ainda teve o defensor Lombardi expulso, logo no início, o que culminou com uma superioridade do Tivo. Tanto, que nos acréscimos, a arbitragem assinalou pênalti contra o VEC, batido e convertido por João Felipe.
Fim de papo, 2 a 1 para o Esportivo que venceu o clássico da serra e se reabilita na competição, com o primeiro triunfo. O Pentacolor por sua vez, mesmo com o revés, segue líder da Chave A com nove pontos e na próxima quarta-feira (27), vai a Passo Fundo, encarar o Gaúcho, na Arena BSBIOS, às 15h, com transmissão pelos canais da Studio.