Cão que foi colocado dentro de uma churrasqueira acesa em Cotiporã está internado em clínica veterinária

Foram atualizadas as informações sobre o estado de saúde do cachorro que sofreu maus-tratos em Cotiporã, na segunda-feira (11). De acordo com as novas divulgações de voluntárias que cuidam do animal, ele supostamente teria sido colocado dentro de uma churrasqueira acesa para ser queimado. Conforme divulgado pela Studio na última quinta-feira (14), devido à gravidade das queimaduras, após ser encontrado, o cão foi encaminhado a uma clínica veterinária em Veranópolis.

“Ele está recebendo o melhor tratamento possível para conseguir superar os danos da queimadura: controlar a dor, evitar infecção e regenerar pele, músculos e tendões. Focos na cabeça e na virilha são os mais preocupantes pela complexidade dessas regiões. Partes isoladas também causam apreensão, assim como a totalidade do dorso”, informa Giovana Lira.

As voluntárias agradecem o auxílio de quem já está contribuindo com o tratamento, pois devido à gravidade do caso, a internação será longa e a recuperação, lenta. Sendo assim, as voluntárias pedem auxílio da comunidade para custear as despesas da internação. A doação pode ser feita diretamente na Clínica Mollys ou através de pix para o CPF 00678815054 – Giovana Lira. Também podem ser doados patê para cachorro e material para os curativos, como fita micropore, atadura e gaze, diretamente na Clínica Mollys.

Giovana enfatiza que os animais que estão em situação de rua podem ser vítimas de todo o tipo de violência. Geralmente os cães são as maiores vítimas porque são dóceis e ficam atentos às pessoas, esperando um carinho. “Esse cachorro ficou vagando uma semana pelas ruas município, mas ainda não sabemos se estava perdido ou fora abandonado. Também se desconhece, de fato, a motivação do crime. Quando ele foi encontrado, estava queimado, com cheiro de óleo de cozinha. Estamos aguardando o resultado da investigação policial”, afirma.

Leia também:  Tráfego na ponte entre Cotiporã e Bento Gonçalves será liberado hoje

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. O delegado Rodrigo Morale afirma que foi instaurado inquérito policial e os fatos estão sendo apurados.

Leia também | Cão com queimaduras é resgatado após denúncia de maus-tratos em Cotiporã

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo