Em partida da quinta rodada do Gauchão 2022, o Clube do Povo empatou em 1 a 1 com o Novo Hamburgo, dentro de casa, na noite desta quarta-feira (09/02). Michel Renner marcou o gol visitante na partida, enquanto Taison, em bonito chute, empatou para o Inter, que chega aos oito pontos na tabela estadual. Agora, o Colorado volta suas atenções para o Caxias, adversário no próximo sábado (12/02), às 16h30, no Centenário.
Ataque contra defesa
O Novo Hamburgo veio a campo com novidades. Interino anilado, Benhur Pereira escalou o volante Alex Nagib como titular, sacando Jeffinho, atacante que vinha atuando nas últimas partidas. A mudança resultou em postura bastante defensiva da equipe anilada, que tratou de cercear ao máximo os espaços do Clube do Povo no Beira-Rio. Desta forma, os primeiros 45 minutos foram disputados em uma dinâmica de ataque contra defesa, e com muito tempo de bola parada pelas faltas que picotaram o embate.
A melhor arma colorada para achar espaços na zaga rival foi o corredor esquerdo, ocupado, nas cercanias da área rival, por David. Logo aos dois, o atacante recebeu bom lançamento de Dourado e, dentro da área, emendou chute forte com a canhota. Maticoli defendeu, o que também aconteceria aos 29, quando o arqueiro operou milagre para impedir o primeiro gol do ponta-esquerda com o manto alvirrubro.
Wesley e Edenilson também tentaram incomodar a retaguarda rival, muitas vezes acionados por Liziero, volante que tentava verticalizar as ações coloradas. A melhor tabela da dupla chegou, é claro, até David, que tentou cruzar na direção do centroavante. Antes dele, Maticoli afastou. De sua parte, o Novo Hamburgo, encaixado na defesa, pouco criou na frente, onde chegou, com maior relevância, aos 39, em contra-ataque que visava Michel, mas cortado por Daniel.
Um gol para cada lado
O reinício de confronto foi interessante para o Novo Hamburgo, que abriu o placar, com Michel Renner, aos nove. Já com Boschilia em campo desde o intervalo, atleta escolhido para substituir Liziero, o Inter apostou no lado esquerdo para empatar, corredor ocupado pelo próprio camisa 21 e por Moisés, além de muito frequentado por Taison. Exatamente de trama armada pelo trio saiu o gol do Clube do Povo, pintura anotada, da entrada da área rival, pelo dono da camisa sete colorada.
Igualado aos 20, o escore não voltou a ser alterado na partida – apesar da pressão do Clube do Povo, que atuou, a partir da entrada de Mauricio no lugar de Heitor, com esquema bastante ofensivo. Na retaguarda, Bruno, Cuesta e Moisés formaram trio de zagueiros, enquanto Taison e David ocuparam as respectivas alas esquerda e direita. Dourado, no meio de campo, era o único volante, acompanhado pelos substitutos na região central. Na frente, Wesley comandou o ataque que martelou muito, mas não foi capaz de balançar as redes aniladas.