Homenagem a ciclista que faleceu vítima de acidente é instalada em Veranópolis

Uma homenagem, no modelo “Ghost Bikes” foi instalada por amigos de Miguel Angelo Valente, ciclista veranense que perdeu a vida em um fatídico acidente no dia 19 de dezembro de 2021, na BR 470 em Veranópolis.

A homenagem, que usa a bicicleta que Miguel estava no dia e se envolveu no acidente, foi instalada no quilômetro 110 da rodovia, local onde a fatalidade ocorreu.

Ainda, amigos ciclistas irão realizar nesta sexta-feira, por volta das 17h45min, uma homenagem a Valente no local da instalação da bicicleta, além da fixação de um banner conscientizando para leis de trânsito em favor dos ciclistas.

Ghost Bikes são bicicletas brancas instaladas em locais de acidentes fatais com ciclistas, como memoriais em homenagem a quem perdeu a vida para a pressa de alguém, para a falta de planejamento viário, para a omissão do poder público. Também têm o objetivo de evitar que aquela morte caia no esquecimento, sendo considerada apenas um inconveniente temporário ao trânsito de uma tarde qualquer.

Relembre o acidente

Um ciclista morreu após um acidente de trânsito na manhã deste domingo, 19 de dezembro, na BR 470 em Veranópolis.

O fato ocorreu por volta das 06h20min no quilômetro 110, próximo a antiga Boate Casa Blanca, em uma curva e envolveu um veículo GM Onix e uma bicicleta em uma colisão. Com o impacto, o ciclista restou gravemente ferido, o Corpo de Bombeiros de Veranópolis foi acionado socorrendo a vítima ao Hospital São Peregrino Lazziozi mas na casa de saúde o homem veio a óbito. O veículo era conduzido por uma mulher que não restou ferida.

A vítima foi identificada como Miguel Angelo Valente, 50 anos, morador de Veranópolis. No local, o trânsito restou em meia pista até o socorro da vítima. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada bem como a Polícia Civil para registro e investigação do fato que segue em andamento.

Os atos de encomendação ocorrem na comunidade de São Peregrino. Valente era um empresário bastante conhecido na cidade, do ramo de esquadrias, deixa esposa e duas filhas.

Imagens, divulgação

Sair da versão mobile