Com gol de Mauricio na reta final, Inter vence o Caxias no Centenário

O Clube do Povo superou o Caxias, na tarde deste sábado (12/02), em confronto da sexta rodada do Gauchão 2022. No Estádio Centenário, Mauricio marcou, aos 41 minutos do segundo tempo, o gol da vitória colorada, único da tarde, e levou o Inter aos 11 pontos na tabela estadual.

Alexander Medina mandou o Inter a campo com mudanças, tanto na nominata quanto na disposição tática. Na lateral-direita, o comandante colorado escalou Bruno Méndez, promovendo a entrada de Kaique no miolo de zaga. Já a volância ficou a cargo de Johnny, parceiro de Dourado, enquanto a linha de três meias, novamente escalada com Edenilson, David e Taison, presenciou intensa movimentação do trio, via de regra com o ídolo camisa sete na ponta-esquerda.

Ataque colorado se movimentou bastante no início da partida/Foto: Ricardo Duarte
As novidades surpreenderam o Caxias, que sofreu para encaixar sua marcação nos primeiros 15 minutos. O terço que inaugurou o confronto, inclusive, presenciou boas chances do Inter, sempre finalizadas em arremates de média distância. O mais perigoso, de Wesley, saiu ao lado da meta grená, levando enorme perigo.

Dono da casa, o Caxias assustou aos 18, quando Marcelo usou do famoso ‘latereio’ para incomodar a zaga colorada. Com espaço, Matheuzinho cabeceou forte, mas pela linha de fundo. Também de cabeça saiu a última – e melhor – oportunidade da etapa inicial. Aos 44, Moisés disparou pela esquerda e cruzou na altura da marca do pênalti, onde Dourado apareceu para desferir testaço que tinha endereço. André Lucas, com um milagre, garantiu a manutenção do zero no placar.

O Inter foi dono do jogo nos instantes que reinauguraram o duelo, a ponto de concentrar ações no setor ofensivo durante toda a primeira dezena de minutos. Wesley, após cruzamento de Mauricio, e David, em linda jogada que o próprio criou, desperdiçaram as primeiras chances neste contexto, que também contou com ótimo contra-ataque armado pelo centroavante dono da 9 com Taison, mas defendido por André.

Leia também:  Ronaldo Fenômeno anuncia candidatura à presidência da CBF e promete revolução no futebol brasileiro

A postura ofensiva do Inter resultou em mais espaços para o Caxias, que chegava com velocidade tanto pelos lados do campo quanto nas bolas paradas. Batista, em carrinho que não resvalou na bola por detalhe, teve a grande chance dos Grenás, praticamente a única permitida pelo zagueiro Kaique Rocha, dono de atuação exubarente para conter os contra-ataques locais.

De franco e aberto, o jogo começou a ficar mais truncado nas cercanias do apito final. Por quê? Pela falta de ambição do Grená, que começou a reduzir a velocidade do confronto, abusar do antijogo e aceitar o empate. Postura bastante diferente à colorada, que encontrou recompensa perfeita no minuto 41, quando Taison avançou pela esquerda e serviu Cuesta. Dentro da área, o argentino deixou com Mauricio, que acertou chute forte, preciso, nas redes de André Lucas. Vitória garantida!

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo