Na noite deste sábado, 05 de fevereiro a Brigada Militar foi acionada até a Rua Mariana Melotto, em São Marcos, para atender uma ocorrência de violência doméstica.
No local, encontraram o homem já entrando no veículo Monza para se evadir. Os PMs fizeram o acompanhamento, durante o trajeto, o indivíduo de 47 anos, se desfez de uma arma de fogo às margens da rua. Após alguns quilômetros de perseguição foi possível fazer a abordagem.
A polícia constatou que o motorista estava visivelmente embrigado, sendo realizado o teste de etilômetro, onde o aparelho acusou 0.53 mg/l na prova e 0.47 mg/l na contraprova. Ainda, em revista ao veículo foi encontrado um coldre de couro para revólver, uma meia com quatro munições de calibre .38 e duas munições de calibre .32 no console abaixo do rádio.
Após a prisão foi feito buscas no local aproximado onde teria sido abandonada a arma. No entanto, não foi possível encontrá-la, segundo o boletim de ocorrência, em razão da baixa luminosidade e a vegetação alta.
O homem foi levado ao sistema prisional devido ao porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, embriaguez e ameaça a companheira de 28 anos.