Moradores de Veranópolis estão há 48 horas sem luz

Uma queda na energia elétrica fornecida pela RGE tem deixado moradores de alguns bairros de Veranópolis sem luz há dias.

Em contato com a reportagem da Studio, alguns ouvintes relataram estar há mais de 30 horas sem luz no bairro Renovação. O fato iniciou a partir do curto em um poste no bairro, que levou a queima de alguns pontos da fiação elétrica. Na segunda-feira, moradores apontavam instabilidade na energia, sendo que não podiam ligar nenhum aparelho, porque as luzes ficavam piscando. Desde o meio dia da segunda, a localidade está sem luz.

Veja também | Poste em curto deixa moradores apreensivos no Bairro Renovação em Veranópolis

Uma moradora do bairro relatou que está preocupada com os alimentos armazenados em geladeira, uma vez que, com o calor, eles devem estragar. Além disso, destacou a dificuldade em trabalhar em sua casa sem energia para carregar eletrônicos e outros equipamentos. Ela espera não ter nenhuma perda em eletrodomésticos com o curto registrado na madrugada. Sobre isso, relata também que os moradores avisaram a RGE, mas que não obtiveram retorno.

Em contato com a RGE, moradores questionaram a previsão de retorno da energia no local, recebendo como resposta que o caso é tratado como prioridade de atendimento por parte da Companhia, mas que não possui previsão para retorno.

Já no bairro Medianeira, o problema ocorre há mais de 45 horas. Moradores relataram em suas redes sociais o caso, tendo entrado em contato com a provedora de energia, que retornou dizendo que a previsão para reestabelecimento está prevista para o dia 00/00/00 até às 00:00:00 horas.

Na Comunidade de Nossa Senhora da Paz, na segunda-feira de meio-dia, ocorreu a queda de luz na localidade. Um dos moradores contou à nossa reportagem que a falta de luz ocasiona a falta de água na região, uma vez que são abastecidos por poços artesianos. Há dois dias e meio sem luz, os moradores da comunidade precisaram jogar fora os alimentos, leite produzido e também carnes que estavam armazenadas. O problema é refletido também nos aviários da localidade, que sofrem com a falta de abastecimento. O morador relatou que a comunidade entrou em contato com a RGE, que previu o reestabelecimento da energia em até 24h, mas que a resposta é sempre a mesma, tendo passado as 24h e permanecido sem luz. Além disso, contataram a prefeitura, que em reuniões em anos passados com representantes da localidade, havia prometido solucionar ou amenizar os problemas, mas que seguem ocorrendo com frequência, prejudicando o desenvolvimento local.

Sair da versão mobile