33º Rodeio Crioulo Nacional de Veranópolis é cancelado

Em reunião ocorrida na noite desta quarta-feira (12), com representantes do CTG Rincão da Roça Reúna e do Poder Público de Veranópolis, foi confirmado o cancelamento do 33º Rodeio Crioulo Nacional de Veranópolis que ocorreria de 19 a 23 de janeiro de 2022.

A decisão do cancelamento do tradicional Rodeio de Veranópolis deu-se em virtude do atual cenário da pandemia de Covid-19. Segundo o organizador do evento e representante da entidade, Luiz Paulo Gregol (Tchiky), apesar do trabalho incansável há anos para a tradicional realização do evento, os casos que estão aumentando preocupam muito. “A gente não quer deixar ninguém mal. Sabemos da dificuldade que é cancelar um evento faltando apenas sete dias para o começo dele. Tínhamos tudo contratado, organizado, e chegamos na reunião hoje para definir junto ao Poder Público pelo cancelamento do evento”, explica.

Gregol ainda afirma que a decisão entristece os organizadores, mas que também os tranquiliza. “Nós com certeza não vamos ser os causadores de mais uma epidemia, de mais casos que podem vir acontecer. Saímos de cabeça erguida, com o dever cumprido de cancelarmos mais uma vez o rodeio de Veranópolis”, enfatiza.

Tchiky projeta, também, a possibilidade de realizar alguma programação no mês de maio, mas ressalta que é muito difícil que seja um rodeio integral, em função do espaço no calendário de eventos da 11ª Região Tradicionalista e do Movimento Tradicionalista Gaúcho, além da proximidade do inverno.

A parte financeira da entidade também preocupa a organização, porque muitos dos serviços que seriam realizados no decorrer do evento, já estavam contratados, como shows e seguranças, e até comprados, no caso dos folders de divulgação e dos troféus. A patronagem do CTG deve se reunir com o poder público, patrocinadores e tesouraria da entidade, para alinhar as ações que devem cobrir todas as despesas do evento.

Leia também:  Passarela de acesso à beira-mar é interditada em Torres

Todas as programações do evento, em sua integralidade, estão canceladas.

Assista a entrevista para a Studio TV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo