Vacas aparecem mortas em propriedade rural na Linha Pulador Sul em Ibirubá

Um produtor de leite do interior de Ibirubá contabilizou prejuízos na última semana do ano. Egon Guntzel, de Linha Pulador Sul, interior de Ibirubá, perdeu 22 vacas do rebanho leiteiro e de corte entre a segunda-feira, 27, e terça 28 de dezembro. Outras cinco estão em estado grave, recebendo tratamento veterinário. Cada animal vale, em média, entre R$ 8.000,00 e R$ 10.000,00 segundo o proprietário.

O prejuízo vem junto com uma forte estiagem na região, que não recebe chuvas regulares a mais de 60 dias. O cenário é devastador para a atividade leiteira, que depende do milho para dar de comer aos animais.

Egon informou o acontecido para o setor de comunicação da Cotribá. Segundo João Carlos Metzdorf, que encaminhou as imagens para divulgação, a suspeita e que os animais tenham se envenenado com alguma substância. Amostras da água que os animais consumiram foram coletadas, e serão analisadas para descobrir a possível causa da morte dos animais. No local foram encontrados ratões do banhado mortos, provavelmente pela mesma causa que matou as vacas.

Fonte: Rádio Cidade e Jornal O Alto Jacu

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo