Indicação aprovada na Câmara propõe palestras de educação financeira aos jovens
Foi aprovada, na sessão da Câmara desta terça-feira (21), por unanimidade, a proposição dos vereadores Rodrigo Costa e João Guilherme Mazetto, que sugere disponibilizar palestras aos jovens dos anos finais do ensino fundamental, bem como do ensino médio, sobre educação financeira, ou alternativamente, que efetue a capacitação dos docentes para tratar o tema em sala de aula.
A indicação objetiva a criação de políticas públicas, especialmente no que diz respeito ao ensino, sobre um tema muito importante na atualidade, a educação financeira. É perceptível que uma boa parcela da população, principalmente os jovens quando atingem a idade adulta, possuem dificuldade com relação a administração de seus rendimentos e o controle de gastos.
“Pode-se dizer mais, que a educação financeira é uma importante ferramenta de crescimento institucional do país, e principalmente da qualidade de vida das pessoas, gerando grandes impactos na administração pública”, destaca a justificativa do projeto.
A vereadora Maria Gregol endossou a proposição, comentando que, como professora, percebe a importância da educação financeira nas escolas, dando apoio para a viabilização do mesmo.
A proposição agora segue ao Executivo que analisará as possibilidades.
Deveria ser disciplina escolar, é excelente o curso “Educação Financeira” que ensina o passo a passo de como as pessoas ter conhecimento financeiro e desenvolvimento pessoal. https://bit.ly/finançascerta