A Secretaria Municipal de Saúde e o Governo do Estado aprovaram os protocolos de segurança, saúde e sanitários para a realização da 3ª Expo Prata e 2ª Agro Feira Sicredi, que ocorrerá de 11 a 15 de novembro, em Nova Prata.
A Comissão Organizadora empenhou-se para que os visitantes e os trabalhadores possam ter a garantia de um evento seguro e de responsabilidade social.
Segundo os presidentes, Thiago Giaretta e Veridiana Valar Ciotta, o objetivo é retomar as atividades, a economia e os encontros, tendo a certeza de que tudo irá ocorrer dentro das regras. Para isso, foram reforçadas as comissões que serão responsáveis pelo zelo com a comunidade.
O visitante deverá usar máscara e realizar higiene frequente das mãos.
Na entrada do parque será feita a medição de temperatura. O visitante não deve comparecer ao parque se estiver com sintomas gripais (febre, calafrios, dor de garganta, dor de cabeça, tosse, coriza, falta de paladar ou de olfato) e/ou diarreia em até dez dias antes do evento. Nem mesmo se teve contato com caso suspeito ou confirmado para Covid-19 em até 14 dias antes do evento.
Dentro do parque, haverá dispensers de álcool gel e lavatórios de mãos em pontos estratégicos. Ainda, haverá monitores espalhados pelo parque orientando o visitante. Todos os trabalhadores realizarão teste de Covid-19 antes e durante o evento. Ainda, serão realizadas reuniões diárias para avaliação dos procedimentos. Equipes de saúde também estarão no local orientando quem passar pelo evento.
A Expo Prata terá entrada gratuita.