Morreu neste domingo (22) o comunicador Marco Lazzarotto, mais conhecido como Magro Lima, produtor do programa Pretinho Básico, da rádio Atlântida. Ele estava internado desde o dia 8 de agosto em Porto Alegre (RS), com Covid-19.
Magro Lima tinha 42 anos e, desde sua internação, estava em estado grave no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Moinhos de Vento, em ventilação mecânica.
O comunicador deixa a esposa, Lisangela Preissler, e o filho Fernando, que completa 6 anos em outubro. Por meio de nota, O Grupo RBS, do qual fazia parte, prestou condolências aos familiares e amigos.
Há três anos, o comunicador também enfrentava uma doença neurológica. A doença afeta a parte neuromuscular do corpo e causa enrijecimento dos músculos, podendo afetar a mobilidade e a fala, como no caso de Magro Lima.
Por se tratar de uma polineuropatia, não possui diagnóstico exato e causa distúrbio em diversos nervos periféricos do organismo. Em janeiro, durante o programa, ele falou aos ouvintes sobre a doença.
Com informações do Portal NSC, foto RBS TV divulgação.