Nesta quarta-feira, dia 24, ocorreu audiência pública para apresentação e avaliação das Metas Fiscais do 3º quadrimestre de 2020 em Veranópolis. Na ocasião o secretário municipal de Finanças, Ricardo Ledur Gottardo e equipe, apresentaram os relatórios detalhados ao presidente da Câmara de Vereadores de Veranópolis, Cristiano Valduga Dal Pai.
Conforme o secretário, a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus começou a ser sentida pelo município não somente ao tocante de suas receitas próprias, mas também nas transferências recebidas da União e Estado, uma vez que estes também passaram por restrições orçamentárias e controle do contágio, além de políticas públicas que visaram deter a doença.
Portanto, com o avanço heterogêneo pelo país da Covid-19, a situação de cada ente da federação teve características próprias respingando nas transferências dos municípios.
– Ao longo de 2020, como medidas de enfrentamento a pandemia, o município de Veranópolis recebeu recursos financeiros do governo Federal e Estadual objetivando mitigar as dificuldades financeiras desencadeadas pelo Covid-19 e também para ações específicas de enfrentamento à Emergência da Saúde Pública – declarou Gottardo.
Informações e foto da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Veranópolis