Seis indicações no legislativo de Vila Flores
Na noite de ontem (18) a Câmara de Vereadores de Vila Flores recebeu mais uma sessão ordinária. Estiveram presentes o prefeito Evandro Brandalise e sua esposa Deisi Bristot, o vice-prefeito Agenor Galli e sua esposa Isabel Antoniolli Galli, além de outros presentes ligados à administração municipal como o secretário de administração Luiz Antonio Carnevalli e a contadora Vanessa Gusberti. Foram debatidos e aprovados três projetos de lei sendo eles sobre os processos seletivos de contratação de professores e outros cargos da educação básica, contratação de estagiários e sobre o desconto nas taxas de IPTU, Coleta de Lixo, ISSQN Fixo entre outros. O PL 006/2021, que trata sobre o desconto no reajuste imposto pelo IGP-M foi motivo de questionamentos na busca de esclarecer dúvidas, mas também foi aprovado por unanimidade, assim como os outros apresentados. Todos os projetos foram encaminhados pelo executivo.
Foram feitas seis indicações ao executivo. O vereador Valdemir Cristianetti (Bobi) fez duas indicações, sobre a possibilidade de monitores no transporte escolar para a segurança das crianças e sobre adquirir outra caixa d’água para o centro de Vila Flores, justificando a dificuldade das famílias que ficam desabastecidas. A vereadora Jaqueline Podenski indicou reparos na iluminação pública, tanto no centro da cidade como em comunidades que nunca tiveram a iluminação adequada, implicando a segurança e a infraestrutura para os moradores, principalmente no interior. O vereador Marcelo Roncatto Bergamin, além de corroborar com a vereadora Jaqueline, fez a indicação de aquisição de seringas e agulhas para a vacinação contra o coronavírus. O poder executivo presente argumentou que já tem em mãos a quantidade necessária para a vacinação desde a semana anterior. O vereador Edson Dall’Agnol fez uma indicação ao poder executivo de isenção de taxas relacionados ao MEI (Microempreendedor Individual).
Por fim, a última indicação realizada foi de autoria da vereadora Deisi Detogni para reparos nos muros do cemitério municipal, além do recolhimento do lixo presente nos tambores dentro da necrópole. As indicações foram bem recebidas pelo poder executivo e segundo o prefeito Evandro “estamos gostando da participação ativa dos nossos vereadores, temos um poder legislativo exemplar”.Na ocasião, as primeiras-damas fizeram votos de fé e sucesso para o legislativo, desejando boas energias aos integrantes da câmara. Também distribuíram amuletos do Espírito Santo, buscando fortalecer a união entre legislativo e executivo e agradecer ao empenho realizado pelos vereadores em Vila Flores.