Prefeitura de Capão da Canoa não promoverá shows musicais e de fogos na virada do ano
Conforme anunciado previamente, a Prefeitura de Capão da Canoa não promoverá shows musicais e de fogos na virada do ano. A decisão foi tomada com o objetivo de evitar aglomerações por conta da pandemia do novo coronavírus. Além disso, na data, o município informou que vai aumentar a fiscalização do cumprimento dos decretos municipais em espaços privados e o governo do estado já proibiu a realização de qualquer tipo de festa.
Conforme o Prefeito em exercício de Capão da Canoa, Jairo Marques, o foco é buscar equilíbrio entre a priorização da saúde e a retomada econômica, mas por reunir milhares de pessoas, optou-se pelo cancelamento. “A preservação da vida é o que mais importa nesse momento e, por isso, entendemos que essa era a melhor decisão”, afirma.
A prefeitura pede que as pessoas comemorem a virada do ano em casa, com seus familiares, respeitando as medidas sanitárias em vigor na cidade. Como a realização da virada de ano requer uma organização de, pelo menos, três meses, o cancelamento ocorreu com antecedência. A fiscalização na virada funcionará de forma mais intensa, assim como está sendo realizada nos demais dias do ano. Bares e restaurantes poderão funcionar de acordo com as restrições impostas na ocasião.