Violência contra a mulher: na pandemia diminuição de denúncias não significam a diminuição das agressões

Nesta terça-feira (28), a Coordenadora e Psicóloga do Creas, Marcela Guindani, falou, em entrevista à Studio, sobre a violência contra a mulher, assunto necessário e importante de ser debatido.

A violência, por sua vez, é de vários tipo: emocional, psicológica, sexual, física e econômica. Por conta dessa multiplicidade e, por muitas vezes, dificuldade da vítima em diagnosticar esses abusos, é imprescindível falar sobre esse assunto e é papel de cada cidadão, ao ver uma mulher sendo vítima de alguma violência, realizar a denúncia.

Dados levantados por uma pesquisa feita pela Studio apontam que, Veranópolis e região, diminuíram o número de denúncias relacionadas a violência contra a mulher. Entretanto, esses indicadores não demonstram, de fato, queda do número de casos, mas sim, uma diminuição da possibilidade das vítimas pedirem ajuda. Em contrapartida, Marcela afirmou que a violência está ainda mais grave e aumentando de intensidade.

Para sanar essa dificuldade de denúncia, uma modalidade que será implementada em Veranópolis, nos próximos dias, é a máscara roxa, que é a realização de denúncias em farmácias. Saiba mais sobre o assunto.

Confira a entrevista completa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo