Delegado de Veranópolis realizou esclarecimentos sobre as últimas ações feitas pela Polícia Civil no município e região

Nesta quarta-feira (03), o Delegado de Veranópolis, Tiago Madalosso Baldin, realizou esclarecimentos sobre o trabalho da Polícia Civil do município, em entrevista à Studio.

Sobre seus três meses e meio a frente do órgão, Tiago afirma que o balanço pode ser positivo, principalmente pelo trabalho de qualidade desenvolvido. Nos primeiros meses, as atividades foram voltadas à pandemia, as quais foram realizadas de forma satisfatória, reiterou. Neste momento, está sendo retomado o trabalho de investigação criminal, como foco principal.

Na oportunidade, Baldin relembrou que o “carro chefe” dos crimes existentes é o tráfico de drogas. Sobre ele, atestou que é uma luta constante, principalmente porque este tipo de problema é contínuo pelo grande fomento feito pelos próprios usuários.

Sobre este tipo de crime, duas ações foram realizadas pela Polícia Civil. Uma que resultou na prisão de um senhor no interior de Vila Flores. Na operação foram apreendidos 100 gramas de cocaína. Tiago afirmou que, o senhor envolvido no delito, realmente não parecia um traficante e o contexto, por ser em um local mais afastado e com crianças na localidade, não parecia ser criminoso, sendo difícil acreditar que aquele local era um ponto de drogas. Entretanto, a investigação e os vestígios afirmaram o contrário, por isso, o homem irá responder criminalmente.

Quanto a operação “Brothers”, que foi uma força tarefa junto à Brigada Militar, em Veranópolis e também relacionada ao tráfico, o trabalho de investigação começou ainda em fevereiro, sendo a apreensão, apenas a parte final. O delito foi cometido por uma senhora e seus dois filhos, que comercializavam drogas dentro de um bar. O esposo desta mulher já havia sido preso pelo mesmo crime. A operação foi bastante completa, isto porque, uma menor estava envolvida, sendo companheira de um dos homens, por isso, os maiores terão que responder, também, pelo crime de corrupção de menores.

Leia também:  Serra das Antas, entre Veranópolis e Bento Gonçalves, seguirá liberada 24 horas nos próximos dias

No município de Fagundes Varela, houve um furto a residência, em que uma “limpa” foi feita na casa de uma vítima. Neste trabalho foi recuperado todos os objetos furtados, porém, o homem que foi detido já foi liberado. O trabalho, assim como os demais, foi resultado de um grande trabalho de investigação anterior a apreensão.

Confira a entrevista completa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo