Corpo de Bombeiros registra um grande número de ocorrências neste final de semana, em Veranópolis e região
Neste final de semana (07, 08, 09) dezesseis atendimentos e/ou apoios foram realizados pelo Corpo de Bombeiros em Veranópolis e região.
Na sexta-feira (07), as ocorrências começaram a tarde e todas aconteceram em Veranópolis. Por volta das 15h10min a guarnição foi fazer apoio a Novena de Nossa Senhora de Lourdes, permanecendo no local por precaução. Às 15h50min, na Rua São Francisco, no Centro um senhor de 55 anos estava com forte dor na parte inferior direita de seu corpo e teve que ser socorrido em via pública. O homem possuía um histórico de tromboses nesta perna. Após primeiros socorros foi encaminhado ao Hospital São Peregrino Lazzioizi para atendimento especializado.
Por volta das 16h06min do mesmo dia um ciclista foi atropelado no Bairro São Francisco, saiba mais aqui. Para finalizar as ocorrências deste dia, às 17h13min diversas pessoas telefonaram para a guarnição pois um homem estava caído em frente ao chafariz da Prefeitura Municipal, na Rua Alfredo Chaves. Ao chegarem ao local o grupo constatou que era um senhor de 45 anos com visíveis sinais de embriaguez, o qual negou atendimento.
No sábado (08), por volta das 05h07min a guarnição foi acionada por meio do 193 por uma senhora que afirmava que seu filho estava passando mal na sua residência. Quando os bombeiros chegaram ao local que ficava na Rua Giuseppe Garibaldi, Bairro São Francisco, constataram que o homem de 21 anos estava embriagado e por conta disso estava inconsciente, com os membros rígidos e temperatura extremamente baixa. Após primeiros socorros o rapaz foi encaminhado ao Hospital do município.
Às 08h30min os bombeiros fizeram o primeiro atendimento fora de Veranópolis, o qual foi desenvolvido na cidade de Cotiporã, em que a guarnição foi realizar apoio ao 26º Rodeio Crioulo Estadual do município. Nenhuma ocorrência foi registrada, apenas permaneceram no local por precação.
O apoio a Novena de Nossa Senhora de Lourdes também foi realizado neste dia, mas desta vez por volta das 17h47min.
No mesmo dia, duas ocorrências atenderam vítimas presas em elevadores. A primeira ocorreu às 18h30min, na Avenida Dr. José Montaury, no Centro de Veranópolis em que um homem e uma mulher ficaram presos no elevador do Edifício Montaury. Às 18h40min uma senhora também ficou presa em elevador, mas desta vez na Rua Octaviano Dalla Coletta. Logo em seguida, por volta das 18h47min na BR-470, em Sapopema, um fogo em vegetação aconteceu após um curto-circuito em fios próximos ao local. Cerca de 500 litros de água foram utilizados, contudo o incêndio foi facilmente controlado.
Para finalizar as ocorrências do dia, por volta das 21h22min na Avenida Osvaldo Aranha um homem de 37 anos estava caído em via pública com visíveis sinais de embriaguez. Após atendimentos no local o homem foi encaminhado ao Hospital de Veranópolis.
O domingo (09) também foi repleto de trabalho. Às 08h na Rua Casemiro Eco, em Vila Azul, uma senhora acionou a guarnição pois um fio de alta tensão estava caído perto de sua residência. O grupo isolou o local para que não acontecesse nenhum acidente e chamou a RGE para resolver o problema. Às 08h30min uma senhora ouviu barulhos vindos do elevador de seu prédio na Avenida Osvaldo Aranha e acreditou que houvesse pessoas presas nele. O Corpo de Bombeiros ao chegar ao local constatou que nada de errado tinha no funcionamento do elevador.
Continuou neste dia, também, os apoios aos eventos da região. Às 09h10min encaminharam-se ao Rodeio de Cotiporã e por volta das 19h30min estiveram na Novena de Nossa Senhora de Lourdes, em Veranópolis. Nenhum atendimento foi necessário em ambos eventos.
Para finalizar as ocorrências do final de semana, por volta das 23h20min, na Rua 24 de maio um soldado que compõe a guarnição sentiu fortes dores e foi encaminhado ao Hospital com apendicite, em estado grave e permanece até o momento sob cuidados médicos.